Disputas de tênis de mesa movimentam a 25ª edição dos Jogos Estudantis de Joinville

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Competição reúne 78 jovens atletas na categoria 11 a 13 anos; novas partidas acontecem na quinta-feira

Nesta terça-feira (6), as disputas de tênis de mesa, na categoria 11 a 13 anos, marcaram a 25ª edição dos Jogos Estudantis de Joinville (Jeville). As partidas foram realizadas na Associação Joinvilense de Tênis de Mesa (AJTM), reunindo 78 atletas de 27 escolas da cidade. Entre os competidores, 67 eram meninos e 11 meninas, todos dedicados a mostrar seu talento e competitividade.

O jovem atleta Paulo Brennese, da Escola Municipal Pedro Ivo Campos, compartilhou sua dedicação ao esporte. “Não tenho mesa em casa, jogo apenas na escola, que é o local onde eu pratico esse esporte”, contou Paulo, que se dedica ao tênis de mesa desde os 7 anos de idade.

Mateus Mahon, estudante do Bom Jesus, destacou a importância do Jeville em seu desenvolvimento esportivo. “Acho que participar de uma competição como essa traz mais conhecimentos para os participantes”, afirmou, ressaltando o valor do intercâmbio de experiências proporcionado pelo evento.

A competição continua na quinta-feira (8), também na AJTM, com as disputas da categoria 14 a 16 anos. Estão inscritos 98 atletas, sendo 77 meninos e 21 meninas, representando 23 escolas de Joinville. A expectativa é de mais um dia de intensas partidas e aprendizado para todos os envolvidos.

O Jeville é organizado pela Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville. O evento tem como objetivo promover o intercâmbio sócio-esportivo entre as escolas, valorizar os profissionais de Educação Física e estimular o esporte como uma prática essencial para o desenvolvimento integral do ser humano.

Maria Clara perde no Taekwondo, mas ainda tem chance para o bronze Anterior

Maria Clara perde no Taekwondo, mas ainda tem chance para o bronze

Brasil para nos EUA e se despede do basquete nos Jogos de Paris Próximo

Brasil para nos EUA e se despede do basquete nos Jogos de Paris

Deixe seu comentário